GAB LEVA SÃO JOÃO PARA OS TRILHOS DA EMOÇÃO
O performático Cleiton Lopes, no papel de Pajé em 2011 |
Para os organizadores do 1° Arraial da GAB, levar o evento para a Praça dos Pioneiros, popularmente conhecida como a Praça do Trem, é uma tática que busca inserir o brincante em um espaço histórico, profundamente relacionado ao tema deste ano do bumbá azul e, desta feita, mobilizar e emocionar a todos os corações que amam brincar de bumbá.
“Este é um trabalho de uma equipe comprometida com a cidade de Guajará-Mirim, e que busca fortalecer a brincadeira de boi, uma paixão nosso. Com este Arraial, pretendemos sensibilizar brincantes, nação contrária, autoridades, turistas e a todos, para a importância de dois relevantes patrimônios culturais: nossos bois-bumbás e a EFMM, necessitados de atenção, respeito e de politicas públicas de preservação”, afirma o Mestre da Cultura Popular Cleiton Lopes.
Seria perfeito, se GAB e Malhadinho fossem um só! Quem ganharia com tudo isso, seria nossa Pérola. Sou Azul e Branco (MALHADINHOOO), e sou GAB, mas antes de tudo sou Guajarámiriense, e torço pelo crescimento da nossa cidade, e tenho certeza que isso só será possivel através do festival. Então precisamos acabar com todas essas picuinhas e unirmos forças em prou do nosso festival. Que a Paz possa ser celada entre Malhadinho e Gab, e entre Malhadinho e Flor do Campo , só assim consiguiriamos fortalecer mais e mais o festival, e assim abrilhantar e proporcionar muito mais credibilidade pra nossa cidade e pros dois bumbás.
ResponderExcluirPerfeito. É o que tenho defendido. O festival projeta esta cidade para além fronteiras e atrai olhares de autoridades, empresários, turistas e a mídia geral.
ResponderExcluirQuando todos envolvidos compreenderem que o duelo tem hora marcada e data para acontecer e que antes e depois do duelo o trabalho é de parceria entre as duas Diretorias, aí sim, Guajará e a população local irão ganhar dobrado. Tenho dito!