domingo, 13 de maio de 2012




MAIS PANO PRA MANGA


A publicação dos artigos intitulados “EFMM, MALHADINHO, FLOR DO CAMPO E DESELEGÂNCIA” e “GUAJARÁ, A CASA ROSADA, O BOI E EU” ainda rendem bate-boca nas ruas da Pérola do Mamoré. 

Não que eu tenha me envolvido em discussão com algum descontente com o teor dos textos publicados. Nada disto.

O grande argumento que vinha sendo utilizado por alguns, com o objetivo de desqualificar o teor do meu primeiro texto, era a tesa do forasteiro. Afirmavam que não sou daqui e não falava com conhecimento de causa.

Foi aí que eu publique o segundo texto: “GUAJARÁ, A CASA ROSADA, O BOI E EU”, que versa sobre o lugar onde nasci, a minha infância até aos 12 anos de idade, correndo pelas ruas do bairro Tamandaré, em Guajará-Mirim, dentre outras informações veiculadas.

Os dois textos criaram seguidores, do lado de cá – os que concordaram com os escritos -, e a ala dos contra, defensora da tese do forasteiro.

Uma determinada pessoa da turma contrária, que não se conforma e não acredita nas minhas origens, encontrou uma leitora do meu blog. Não deu outra: foi o bate-boca em plena via pública. Resumo da ópera: a leitora deletou o cidadão inconformado de sua lista de amigos das redes sociais.

Pela tese dos contrários, então podemos concluir (equivocadamente) que só podem defender a preservação da floresta Amazônica quem nascer nesta região do mundo.

Pergunta-se, pois: Alguém que mora em outra região brasileira, em outro país, noutro continente ou que nasceu no Deserto do Saara não poderá fazer a defesa da floresta? Seu argumento será desqualificado pelo simples fato de não ter nascido na Região Amazônica? 

Quem não nasceu em Guajará-Mirim não poderá nunca discorre sobre o Festival Duelo da Fronteira, analisar a estética do folclore local e de nossos artistas? Durma-se com um barulho deste!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...