sábado, 17 de março de 2012

O ARTESANATO É CEM

A Coordenação de Cultura da Secretaria da Cultura, dos Esportes e Lazer do Estado de Rondônia estará realizando nos dias 29, 30, 31 de março e 01 de abril, a Feira Cultural O Artesanato é Cem, que acontecerá na Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.


No Brasil, o dia 19 de março é dedicado para homenagear a grande diversidade cultural e criativa dos artesãos brasileiros, reconhecidos mundialmente como sensíveis profissionais, capazes de movimentar este setor criativo e importante da economia nacional, em alta nos últimos anos, e que tem gerado renda e empregos em várias partes do país, inclusive conquistando o mercado internacional.


Na Feira O Artesanato é Cem – evento que também irá assinalar a importância do Dia do Artesanato - os Coordenadores Wellida Sodré e Denis Carvalho, técnicos da SECEL, pretendem reunir oitenta artesãos expoentes do artesanato rondoniense, sendo trinta e cinto do interior, quarenta da cidade de Porto Velho e cinco do baixo Madeira.



Para discutir a relevância do artesanato como traço marcador da identidade regional e nacional, bem como, sua importância como mola propulsora da economia criativa, nos dias 27 e 28 de março serão realizadas palestras, onde estarão reunidos artesãos, autoridades e técnicos do SEBRAE e da SECEL, buscando alternativas para melhor divulgar a produção, a comercialização e a visibilidade de nossos produtos artesanais e de nossos mestres produtores.


Ednart Gomes e Dayna Souza, artesãos do Boi-Bumbá Flor do Campo da Pérola do Mamoré, produzem belos objetos ornamentais, inspirados na temática do bumbá, que irão apresentar e comercializar durante a realização da Feira O Artesanato é Cem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...