terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

IMPÉRIO DO SAMBA SEM EDNART

Ednart Gomes rompi com a Império e fica fora
do Caranval de Porto Velho
Para garantir um grande espetáculo plástico e afastar a Império do Samba da possibilidade de ser defenestrada da FESEC e do carnaval de Porto Velho, Waldomiro Gonçalves, Presidente da Império havia contratado Ednart Gomes e equipe para confeccionar as alegorias da única escola de samba que representa o Bairro do Areal.

Ontem, por volta das 20 horas, em conversa telefônica com o Carnavalesco da Império, o talentoso Big, Ednart Gomes comunicou oficialmente que estava rompendo o acordo com a escola do Mirim, em razão do tempo exíguo para realização de um trabalho sério. Porém, a gota d’água que fissurou a parceria Ednart, Big e Império, foi justamente uma solicitação do carnavalesco, que pediu ao artista para diminuir o valor do contrato. Ednart Gomes não concordou com a proposta e preferiu se retirar do carnaval de Porto Velho deste ano.

Ednart é hoje considerado o maior expoente em construção de alegorias da região, e sua equipe têm larga experiência no carnaval de Porto Velho e nos festivais folclóricos dos bumbás de Guajará-Mirim, Porto Velho, Parintins, no Amazonas e Juruti, no Pará.

O artista, que também é conhecido como o Mago do Grafite, nos últimos três anos contribuiu com as conquistas dos títulos da escola Os Diplomatas do Samba, onde atuou construindo as alegorias da mais antiga escola de samba da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...