Elba Regina, eleita rainha do carnaval de Porto Velho |
A representante da escola de samba Unidos do Guaporé foi eleita campeã da concorrida disputa que fez repousa sobre a cabeça da belíssima Elba Regina Calazans, a coroa de rainha do carnaval de 2011. A candidata de Costa Marques tem raízes no quilombo de Santo Antônio do Guaporé, portanto, uma autêntica afrobrasileira detentora dos necessários quesitos que a faz uma fidedigna rainha, ou seja: ascendência africana, samba no seu delicado pé, gingado num corpo escultural, simpatia e beleza plástica facial e elegância que só verdadeiras realezas possuem. Está decretado pelo júri técnico e pelo gosto popular do grande público que se fez presente ao evento, manifestando sua preferência ao ovacionar, empolgado, o resultado final. Elba Regina Calazans é nossa nobre e verdadeira rainha.
Representantes da Escola de Samba Asfaltão tentaram impedir a participação de Elba, sob a alegação de que a mesma não representava nenhuma agremiação carnavalesca da capital, e que, segundo argumentação do Tigre, o título em disputa era o de Rainha do carnaval de Porto Velho, o que tornava, conseqüentemente, a candidata de Cosa Marques uma inabilitada participante.
Arainha, ao centro, ladeada pela princesas |
“Se tiver dinheiro público do Governo do Estado de Rondônia no carnaval da capital - e a Unidos do Guaporé é filiada à FESEC, instituição de alcance estadual - logo, nós nos sentimos habilitados para participar deste evento. Se a Asfaltão se sentiu lesada, que recorra para mudar o atual resultado. Elba, nossa candidata, já está consagrada rainha, com ou sem coroa”, conclui Cliuson Torres.
Quanto ao uso político que o P T faz com certas Agremiações Carnavalescas de Porto Velho, Infelizmente eu tinha razão... Não é Professor Ariel!
ResponderExcluirAliás tivemos (nós dois!)uma "pendenga" sôbre esse assunto!
Para lhe refrescar a memória, visite a Confraria do Bar do Calixto!
(Zeca)