"Coro de Oro Lasallista - Agrupación Artístico Cultural Estudiantil Beniana" |
A apresentação do coral boliviano foi uma parceria entre a Comissão Organizadora do Festival UNIR Arte e Cultura e o Grupo de Estudos Interdisciplinares das Fronteiras Amazônicas (GEIFA), por meio do Projeto "Atividade de Integração Cultural Brasil-Bolívia", coordenado pela Profa. Dra. Auxiliadora dos Santos Pinto, contando também com a participação do Técnico-Administrativo Me. Celielson Aguiar de Brito (vice-coordenador do projeto), tendo ainda como comissão organizadora do evento de apresentação, a Bibliotecária Marília Rodrigues de Assunção, acadêmicos do curso de letras, Profa. Mestranda Ester Chao Ojopi Simo, a pesquisadora Andréia Cardoso do Nascimento, a Acadêmica e Pesquisadora do PIBIC Janete Alvas Flores, e apoio da Academia Guajaramirense de Letras.
A equipe boliviana foi coordenada pelo Produtor Cultural Juan Carlos Crespo Avaroma e Reynaldo Revollo Hurtado, Diretor do “Coro de Oro Lasallista”. A apresentação artística consistiu em audições musicais da tradição cultural do povo boliviano, encerrando com grande espetáculo cênico-musical do rico folclore do país irmão.
No campus da UNIR de Guajará-Mirim, a programação do Festival UNIR Arte e Cultura encerra na próxima terça-feira, dia 29, com palestras ministradas pela Profa. Me. Sônia dos Santos e pelo Técnico e Professor Licenciado em Artes Visuais e História da Arte Ariel Argobe da Costa Brasil, que abordarão temas relacionados à Estrada de Ferro Madeira-Mamoré - EFMM, e ao patrimônio histórico e arquitetônico da cidade de Guajará-Mirim, o segundo município mais antigo do Estado de Rondônia, que este ano completou 93 anos de emancipação político-administrativa, e é detentor de rico patrimônio cultural tangível.
"Coro de Oro Lasallista", professores, técnicos do Campus da UNIR em Guajará, e membros da Comissão de Organização do VIII Festival UNIR Arte e Cultura |
Nenhum comentário:
Postar um comentário