sexta-feira, 24 de junho de 2022

“ARRAIÁ FLÔR DU CAMPU”

“Arraiá Flôr du Campu”
A Associação Folclórica e Cultural Boi-Bumbá Flor do Campo estará realizando no próximo dia 09 de julho, a 8ª edição do “Arraiá Flôr du Campu”, com o compromisso de manter viva as tradições juninas da Pérola do Mamoré, fortalecer os traços identitários do povo brasileiro, além disponibilizar entretenimento cultural e artístico à população local e aos turistas.

A festa de São João da nação vermelha e branca está prevista para iniciar às 19 horas, na sede do Tekila Bar, localizado à Avenida Rocha Leal, 818 (com 12 de Outubro), bairro Tamandaré, com previsão de encerramento às 00:00 do dia 10/7,

A presidente do bumbá Flor do Campo, Rosa Solani Fernandes Lima (Solani Sol), informa aos interessados que além de ricas apresentações folclóricas, o arraial contará com barracas de comidas e bebidas típicas, a preços populares, bingo com prêmios variados, inclusive em dinheiro, músicas típicas de São João e muitas toadas de nossos bois-bumbás, puxadas por nossos músicos, artistas e batuqueiros.

quinta-feira, 23 de junho de 2022

CHEGOU O “LINGUA DE TRAPO”


Mural "Língua de Trapo": alunos participando do projeto
Em pleno século XXI, quando a civilização já foi transportada à realidade virtual, por meio de pequenas janelas mágicas de potentes aparelhos celulares, espaço onde pessoas navegam experimentando novas sensações, ampliando conhecimentos, trocando informações, conhecendo culturas dos mais variados matizes, o campus Jorge Vassilakis da Universidade Federal de Rondônia em Guajará-Mirim deu importante passo que levou alunos, técnicos, professores e colaboradores a um mundo aparentemente situado em um passado recente, de antes da profusão das novas tecnologias de comunicação: inaugurou o Mural “Língua de Trapo”.

O objetivo é criar um espaço onde seja possível reunir pessoas presencialmente e em volta de um ‘antigório’, porém concreto recurso para troca de informações, para sugestões, críticas construtivas e divulgação de idéias, conceitos e eventos, usando o velho giz e a antiga lousa.

Lançamento do mural "Língua de Trapo"
A ideia do diretor do campus, Prof. Gabriel Vilardi, parece ter agradado e encantado a todos os presentes logo de primeira, por ocasião da inauguração do “Língua de Trapo”, um mural de giz (aliás, dois murais). Imediatamente alunos técnicos e professores aderiram ao projeto, registrando no quadro, à moda antiga (giz e lousa), informações sobre eventos, frases, ideias e opiniões sobre diversos temas que lá permanecerão por um tempo, para conhecimento, debate interação de todos que por lá circulam.

Uma iniciativa simples, mas que resgata um traço importante da humanidade: a convivência real, o contato concreto, presencial e coletivo.

Chegou o “Língua de Trapo”, trazendo consigo velhos e saudáveis costumes do mundo real.

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...