Encerra hoje, no Beco do Macedo, em Guajará-Mirim, o período de ladainhas dedicadas a São Sebastião, o santo e soldado romano martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Para os católicos, São Sebastião protege contra males que podem devastar a humanidade, como pestes, fome e guerras.
A popular Festa de São Sebastião do Beco do Macedo, promovida pela família Quintão há quase três décadas, nos últimos dois anos não foi possível realizá-la como grandiosa manifestação de fé cristã em Guajará-Mirim, em razão do momento pandêmico que assola o mundo e o Brasil.
Para marcar a data, manter a tradição de quase 30 anos, e agradecer o milagre alcançado por Francisco Mercado Quintão, parentes, amigos e devotos promoveram três dias de rezas e cantorias em devoção ao santo, em cumprimento à promessa de realizar anualmente os festejos a São Sebastião, colaborando assim, para o fortalecimento da fé não só do enfermo curado, mas de toda comunidade do bairro São José, devotos de São Sebastião.
Hoje, quinta-feira (20), a partir das 19 horas, acontecerá no beco do Macedo, o último dia do tríduo em honra, glória e louvor a São Sebastião. A família Quintão convida a comunidade católica para este ato de fé ao santo, observando-se todos os cuidados de prevenção à COVID 19.