A Comissão Organizadora do Projeto Carnaval Tekila Bar e Bloco Mona Momo - Circuito Tamandaré 2020, vem a público, com enorme alegria e satisfação agradecer importante apoio e participação da população e autoridades que, de maneira direta ou indiretamente contribuíram para realização do mais abrangente, democrático e popular carnaval de Guajará-Mirim.
Um evento como o Carnaval Tekila Bar e Bloco Mona Momo não acontece por vontade, empenho e trabalho de apenas uma pessoa ou de um grupo de pessoas, mas pelo desejo coletivo de dezenas de pessoas que, com suas ideias e olhares diversos contribuíram para o sucesso do carnaval em nossa cidade. Deste modo, começamos por agradecer aos foliões, dos mais diversos matizes culturais, faixas socioeconômicas e idades, que abrilhantaram com suas presenças as cinco noites dos bailes carnavalescos do Tekila Bar e os dois dias de desfiles do Bloco Mona Momo, levando mensagens de alegria e paz pelas ruas da cidade.
Também expressamos nossa gratidão a todos colaboradores e apoiadores, anônimos ou não, que trabalharam incansavelmente para o sucesso do evento. Fica aqui nossa gratidão a cada uma das pessoas que acreditaram e vieram até nós, seja para sugerir, para questionar ou criticar o formato de nosso projeto, mas sempre empenhados em acrescentar para o crescimento da nossa festa carnavalesca. À Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, por meio das pastas da cultura, meio ambiente e coordenadora de trânsito; ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar e Companhia de Trânsito, agradecemos profundamente.
Particularmente agradecemos aos nossos artistas plásticos e artesãos, por suas artes geniais, resgatando a estética do majestoso carnaval perolense de outrora. Aos nossos incansáveis e talentosos músicos e bandas musicais, pela valorização das tradicionais marchinhas de carnaval, do samba de enredo e da música popular brasileira.
Não poderíamos deixar de citar e agradecer a colaboração de todos os vendedores ambulantes que se somaram ao evento, atendendo ao público com seus deliciosos quitutes. Sinceramente, gostaríamos que o poder público olhasse para nós, promotores culturais, e para o vendedor ambulante - importante peça na engrenagem econômica informal do município - com a devida atenção e merecimento, reconhecendo que o carnaval popular de Guajará-Mirim, sazonalmente, cria oportunidades de geração de renda para todos, em especial para pais e mães que buscam engrossar a renda familiar, e melhor alimentar seus filhos.
A vida é feita de desafios e obstáculos que precisamos superar. Acreditamos nas potencialidades culturais e turísticas de Guajará-Mirim. Acreditamos também na capacidade de organização dos artistas, dos empresários e empreendedores culturais da cidade, na realização de grandes eventos capazes de movimentar o turismo e a economia do município.
Para finalizar, reafirmamos nossa confiança nas potencialidades de Guajará-Mirim, na capacidade de nossa gente, na força dos sonhos coletivos e em uma cidade melhor para todos, moradores e turistas.
Guajará-Mirim, 03 de março de 2020.
Márcia de Miranda albino e Adão de Jesus Rodrigues
Realizadores do Projeto Carnaval Tekila Bar e Bloco Mona Momo - Circuito Tamandaré 2020
Parceiros:
Associação Folclórica e Cultural Boi-Bumbá Flor do Campo.
Grupo Pérolas – Coletivo de Responsabilidade social para Promoção da cidadania LGBT.