quinta-feira, 29 de novembro de 2018

COMUNICADO URGENTE

A Coordenação do IV FESTIVAL UNIR ARTE E CULTURA, fase do Campus de Guajará-Mirim, informa às autoridades, professores, alunos, artistas e a comunidade em geral que, em razão das dificuldades de acesso ao município, a Comissão de Organização se viu obrigada adiar a abertura oficial do festival, marcada para acontecer nesta quinta-feira, 29, para o próximo dia 30 de novembro, sexta-feira, em mesmo horário e local, mantendo-se também a apresentação da peça teatral Tabule, apresentada pelo ator Júnior Lopes e equipe.

Na oportunidade, a Coordenação informa que as demais atividades culturais e artísticas previstas na programação de Guajará-Mirim se mantém, conforme o planejado, ao tempo em que se pede desculpas ao público, esperando ainda contar com a presença de todos.

Guajará-Mirim, 29 de novembro de 2018.

Ariel Argobe da Costa Brasil
Coordenador Local do IV Festival UNIR Arte e Cultura.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

COMEÇA HOJE O FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA UNIR EM GUAJARÁ


Ator Júnior Lopes
Tem início hoje o Festival de Arte e Cultura da Universidade Federal de Rondônia, o IV UNIR ARTE E CULTURA, um certame que cria espaços para divulgação da arte e da cultura desenvolvidas no âmbito da UNIR, objetivando promover o intercâmbio entre os agentes desenvolvedores e criadores de atividades artísticas e culturais tanto da comunidade acadêmica quanto da comunidade externa, no estado de Rondônia.

No campus da UNIR de Guajará-Mirim, o festival contempla, em sua programação, oficina de arte, palestras, exposições, aprestações musicais, folclóricas, espetáculos cênicos e exibição de documentários.

O IV UNIR ARTE E CULTURA será oficialmente aberto nesta quinta-feira, 29, as 19 horas, com a apresentação da peça teatral Tabule, protagonizada pelo ator Júnior Lopes. A peça tem como ponto de partida a cultura árabe e a sociedade pós 11 de setembro, dando ênfase ao cruzamento cultural entre o pensamento “oriente” versus “ocidente”. A montagem do espetáculo é uma tragicomédia que apresenta, de maneira irreverente, situações propositalmente exageradas e estereotipadas, sobre a percepção da cultura. Classificação indicativa do espetáculo: 2 anos.

O Diretor do Campus de Guajará-Mirim, Prof. Dr. George Queiroga Estrela, e o Coordenador do festival no campus, Téc. Ariel Argobe, convidam artistas, artesãos e artífices, bem como o público em geral, para prestigiarem o evento, vivenciando singular experiência com as manifestações artísticas e culturais, contribuindo, desta feita, para valorização do artista e da arte local.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA UNIR REALIZARÁ OFICINA DE PÁTINA


O Festival de Arte e Cultura da Universidade Federal de Rondônia é um certame que cria espaços para divulgação da arte e da cultura desenvolvidas no âmbito da UNIR, objetivando promover o intercâmbio entre os agentes desenvolvedores e criadores de atividades artísticas e culturais tanto da comunidade acadêmica quanto da comunidade externa, no estado de Rondônia.

O festival pretende provocar debates e discussões sobre arte e a cultura, contribuindo para formação artístico-cultural dos acadêmicos da UNIR e da sociedade em geral, propondo ainda a consolidação da Universidade como espaço de difusão e fomento de atividades artísticas e culturais em Rondônia.

Pátina puxada envelhecida
A abertura oficial do festival aconteceu no dia 5/11, no Teatro Guaporé, na presença de grande público e autoridades. A cantora paulistana Fabiana Cozza, acompanhada pelo músico pianista cubano Pepe Cisnero, encerram aquela grande noite de abertura do IV Festival de Arte e Cultura da UNIR.

Na Campus de Guajará-Mirim, o festival tem início nesta próxima segunda-feira, 26, com a realização da Oficina de Pátina: pintura decorativa em madeira e paredes (renovar e estilizar moveis antigos, paredes e objetos), ofertada gratuitamente ao público acadêmico e comunidade externa, com duração de quatro dias, encerrando na sexta-feira, 30, com exposição da produção confeccionada pelos participantes.

No dia 29, quinta-feira, acontecerá a abertura oficial do Festival UNIR Arte e Cultura do Campus de Guajará-Mirim, seguida da programação cultural que contempla grandes shows musicais, palestras, apresentações folclóricas e exposição fotográficas, encerrando-se dia 30, sexta-feira.

O Diretor do Campus de Guajará-Mirim, Prof. Dr. George Queiroga Estrela, e o Coordenador do festival no campus, Téc. Ariel Argobe, convidam artistas, artesãos e artífices, bem como o público em geral, para prestigiarem o evento, vivenciando singular experiência com as manifestações artísticas e culturais, contribuindo, desta feita, para valorização do artista e da arte local.

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...