sexta-feira, 14 de outubro de 2016

FILHOS DO FOGO LEVANTAM GALERA


A entrada dos batuqueiros do Boi-Bumbá Flor do Campo, também conhecidos como Filhos do Fogo, na arena do bumbódromo de Guajará-Mirim, na noite de domingo, 9, durante a realização do Festival Folclórico de da Pérola do Mamoré, evento também conhecido por Duelo na Fronteira, foi momento de profunda emoção, que levantou e faz vibrar a galera vermelha, contagiando também o grande público presente.

Os batuqueiros vermelhos Filhos do Fogo  ribombaram com o coração, forte, fazendo balançar a galera do Festival Folclórico de Guajará-Mirim, em uma noite inesquecível e de justas homenagens ao tecladista Márcio Menacho.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

QUEM SAI E QUEM ENTRA NO VERMELHO


Enquanto apregoa ser um governo austero, Temer, em claro ato de desespero, está gastando milhões em propaganda de duplo sentido, tentando alavancar sua desastrosa gestão, que goza de baixíssimo índice de aceitação, empurrando peça publicitária intitulada: "Vamos Tirar o Brasil do Vermelho".

Com esta iniciativa, já estão saindo do vermelho: Globo, Folha de São Paulo, Isto É, Veja, SBT, Band e toda mídia golpista, em razão das vultosas e milionárias 'doações' concedidas pelo Temeroso, subserviente à mídia golpista, de quem espera contrapartida, em forma de abrandamento das chicotadas em seu lombo.

O dinheiro público repassado às corporações midiáticas antidemocráticas é retirado da saúde, da educação, do SUS, dos programas sociais e do trabalhador.

Enquanto a mídia plutocrática, que promoveu e apoiou o golpe, sai do vermelho, o trabalhador e os servidores públicos, aterrorizado e induzido pela mídia golpista a odiar e rejeitar os governos progressistas de Lula e Dilma e a esquerda,  definitivamente, por ironia do destino, ENTRAM NO VERMELHO.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

BUMBÁS COMUNICAM REALIZAÇÃO DO FESTIVAL

Em razão do bárbaro crime ocorrido no final do dia desta quarta-feira, 5, que ceifou bruscamente a vida do Artista Márcio Menacho, tecladista da Associação Cultural Boi-Bumbá Flor do Campo - crime este que abalou a cidade de Guajará-Mirim - as diretorias das nações dos bois Malhadinho e Flor do Campo se reuniram no início da noite de ontem e manhã desta quinta-feira, para deliberarem sobre o Festival Folclórico da Pérola do Mamoré, previsto para começar nesta sexta-feira, 7 outubro.

Muito abaladas pela tragédia, as nações Malhadinho e Flor do Campo externam profundo pesar à família Menacho, no instante em que rogam a Deus, infinitamente misericordioso, conforto e abrandamento da dor nos corações de todos, reconhecendo ainda a histórica e relevante contribuição da família Menacho, por mais de duas décadas de abnegada participação artística, para consolidação do grandioso Festival Folclórico de Guajará-Mirim, inegavelmente marcado pela arte musical dos irmãos Menacho.

Irmanados, inarredavelmente os Bumbás Flor do Campo e Malhadinho conclamam total empenho por parte das autoridades pertinentes, para que se faça justiça e que se punam, exemplarmente, os culpados por brutal tragédia.

Também comunicam aos brincantes e amantes de bumbá, assim como aos turistas e ao público em geral que, em reunião com representantes dos grêmios culturais, colaboradores e anuência da família Menacho, manter-se a realização do tradicional Duelo na Fronteira, em formato de mostra, apenas – sem a tradicional disputa estética -, sob o respeitoso manto do luto, entendendo que neste momento de profunda dor para todos, ser a realização do Festival Folclórico de Guajará-Mirim uma justa e singela homenagem ao grandioso artista Márcio Menacho, músico extraordinário e adepto entusiasmado da brincadeira de bumbá.

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...