TRANSIÇÃO DE GOVERNO EM GUAJARÁ
A necessidade de se constituir uma Comissão de Transição de governo no município é uma atitude que resguarda não somente os gestores sucedidos e sucessores, mas todo cidadão e cidadã, particularmente aqueles que mais necessitam dos serviços públicos municipais.
A população não pode ser punida com a paralisação parcial ou total dos serviços oferecidos pela esfera pública, em razão da privação de repasse de recursos financeiros advindos de desavenças políticas entre as equipes de governo eleita que chega e a sucedida.
A troca de conhecimento entre a gestão que termina e o novo governo ajuda na manutenção das políticas governamentais em curso e facilita a implementação do novo programa de governo da equipe que assume a estrutura pública.
O processo de transição de governo se inicia logo após o anúncio do resultado das eleições e tem por objetivo assegurar que Prefeitos, Governadores e Presidente da República, eleitos, possam receber informações e dados necessários ao exercício da função, assim que tomar posse.
O novo chefe do executivo precisa estar ciente do orçamento municipal aprovado, assim como, de todas as demandas de governo, para que possa adequar seus projetos ao volume de recurso previsto.
Na semana passada, o Prefeito Atalíbio Pegorini reuniu-se com Dúlcio Mendes, Prefeito eleito que assumirá o Executivo municipal a partir de 1º de janeiro de 2013, para tratar da composição e nomeação, por meio de decreto, da equipe de Transição de Governo para Pérola do Mamoré.
João Anselmo, militante do Partido dos Trabalhadores e colaborador da campanha de Dúlcio Mendes será o Coordenador da Comissão de Transição por parte da nova equipe que assume o Executivo municipal.