quinta-feira, 5 de abril de 2018

DIVINO INICIA ROMARIA EM GUAJARÁ E NOVA MAMORÉ

Romaria do Divino no bairro São José
A Irmandade do Senhor Divino Espírito Santo de Guajará-Mirim deu início à romaria do Divino no dia 1º de abril, Domingo de Páscoa, com celebração de missa para envio do cortejo religioso; sendo a cerimônia realizada pelo Pe. Renato Mendes de Souza na Igreja do Divino Espírito Santo, localizada no bairro São José, onde a coroa fez pernoite.

No terça-feira (2), a Irmandade do Divino de Guajará-Mirim recepcionou a chegada da coroa da Irmandade do Divino Espírito Santo do Guaporé, em ato religioso e popular tomado por profunda emoção e participação de centenas de fiéis. Na quarta-feira (3), depois de acompanhar a despedida da Irmandade do Guaporé - que seguiu viagem para o distrito de Surpresa -, o Divino de Guajará-Mirim dirigiu-se em procissão, percorrendo ruas dos bairros Triângulo e São José, para pernoitar na residência do senhor Francisco Quintão, devoto do Divino.

Saída do Divino para romaria na zona rual
No dia 4 de abril, a cora da Irmandade do Divino deu início à agenda de peregrinações pela zona rual dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, realizando visitas em sítios, chácaras e fazendas da região. A romaria rual do Divino de Guajará encerra no dia 16 de abril, com realização de Missa de Encerramento na residência de Senhora Cléia, e almoço na residência de Dona Maria Mercado, bairro Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...