quarta-feira, 4 de abril de 2018

CHEGADA DO DIVINO DO GUAPORÉ EMOCIONA FIÉIS

Chegada do Divino no porto de Guajará-Mirim
Romeiros e fiéis do Divino residentes em Guajará-Mirim e região, receberam nesta última segunda-feira (2), no porto da cidade, por volta das 17 horas, a coroa do Divino Espírito Santo (irmandade do Guaporé), em clima de profunda emoção.

A coroa pernoitou na Igreja dedicada ao Divino, localizada no bairro São José e, no dia seguinte (3), terça-feira pela manhã, seguiu para sede da Irmandade do Senhor Divino de Guajará-Mirim. À tarde, visitou a Irmandade do Divino Espírito Santo da Ilha Saldanha.

Este ano, as celebrações de fé ao Divino Espírito Santo – Irmandade do Guaporé -, completa 123 anos de romaria realizada em embarcação tipicamente amazônica, que navega pelos rios Guaporé e Mamoré (rios que estabelecem fronteira natural entre Brasil e Bolívia), levando aos povoados e cidades brasileiras e bolivianas, há mais de um século, a coroa, a fé e os festejos da Irmandade do Divino Espírito Santo.

Divino do Guaporé leva centenas de fiéis pelas ruas de Guajará
A visita da coroa do Divino do Guaporé ao túmulo do Bispo emérito Dom Geraldo Verdier, falecido em 22 de outubro de 2017, e sepultado na Catedral Nossa Senhora do Seringueiro, foi momento de elevada emoção a todos os presentes, em especial aos romeiros, em razão do carinho que Dom Verdier dispensava às irmandades e aos devotos do Divino.

Homenagem do Divino do Guaporé a Dom Verdier
No final da tarde de terça-feira (3) a coroa da Irmandade do Divino Espírito Santo do Vale do Guaporé partiu, navegando pelo rio Mamoré, em direção à comunidade de Surpresa, distrito de Guajará-Mirim localizado às margens do rio, para iniciar o calendário de romaria deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...