quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O FIM DA LUA DE MEL

Av. N.S. de Fátima com 8 de Dezembro, bairro Liberdade
A cidade de Guajará-Mirim jamais passou pela experiência de reeleger um prefeito.

Em período de eleição, a população perolense prefere descarta o gestor de plantão no Palácio Pérola do Mamoré, depositando todos seus sonhos e desejos em novas propostas e possibilidades de um projeto político com capacidade de tirar o município do caos em que se encontra, há mais de duas décadas.

A lua de mel entre o novo alcalde e a população, costumeiramente, dura até o início do primeiro inverno (período de chuvas intensas na região amazônica). É quando a cidade vira um 'mar de lama' e o que era 'lua de mel' vira um 'melado' só.

Os primeiros sintomas do fim das 'juras de amor' entre a população e o prefeito são visíveis nas ruas da cidade, logo no início da estação invernosa: os moradores passam a sinalizar ou obstruir vias da urbe tupiniquim, repletas de buracos e lama, com fortes riscos de causarem acidentes, além de impor muitos incômodos a todos.

Diversas ruas de vários bairros da cidade já estão mandado recadinhos desiludidos ao prefeito, anunciando o fim do romance entre o alcalde e o eleitor.

Se existe amor e se é amor verdadeiro, o prefeito deve ter escondido na manga de seu terno alinhado, uma 'cartinha apaixonada e sedutora', relacionando diversas obras e serviços de qualidade a serem realizados na cidade e, assim, reatar o namoro com o amado voto.

Quem viver verá o final deste dramalhão mexicano-mamorese. Então saberemos quem ficará e quem sairá de cena; se será um final feliz ou melancólico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...