sexta-feira, 27 de outubro de 2017

UM SILÊNCIO CORRUPTO

Auge dos protestos contra Dilma (imagem da internet)
No último 25 de outubro, quarta-feira, a câmara federal derrubou, por 251 votos a favor do arquivamento e 233 contrários, a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, livrando-os de investigação por corrupção.

Na quinta-feira, 26, pela manhã, me deparei com manifestações de indignações nas redes sociais e no trabalho. Colegas e amigos – os ditos esquerdopatas, petralhas, lulopetias, etc - se declaravam revoltados com a permanência de Temer no comando do país, se perguntando: “como pode um homem envolvido em corrupção, flagrado em delito, com provas materiais, continuar presidente?”

O parlamento que o absorveu não veio da lua, não caiu do céu. O congresso, que mais uma vez arquivou denuncia de crime contra Temer, foi eleito pelo voto direto e democrático. Foi eleito pelo povo. Cada parlamentar representa o povo de sua região, de seu estado, da sua cidade, do seu bairro da sua rua.

Não existe sociedade honesta e parlamento corrupto. Também não existe povo honesto e político desonesto. O parlamentar corrupto nasce do voto do eleitor também corrupto. O congresso, de maioria corrupta, é a representação fiel de uma sociedade também de maioria corrupta, já que esta sociedade silencia diante de tantas decisões tomadas ao arrepio da norma, criminosamente compradas com dinheiro público. Um escárnio.

Auge dos protestos contra Dilma (imagem da internet)
Quem apeou Dilma do poder, presidenta legitimamente eleita, sem prova material de crime cometido, foi um congresso de maioria honesta ou um congresso de maioria corrupta? Quem ocupou as ruas e fez pressão para o congresso sacrificar a presidenta sem crime foi um povo honesto ou um povo corrupto?

Temer é presidente porque o povo o quer presidente, mesmo sabendo que ele é corrupto. Quem é este povo que aceita um presidente desonesto? É um povo honesto?

Resumo da ópera: pelo andar da carruagem desgovernada, pelo silêncio do ‘cidadão’ e pela não manifestação da sociedade, é certo que a maioria do povo aceita, a maioria do povo quer e o silêncio da maioria sinaliza verde para esse governo corrupto, antinacionalista e entreguista de nossas riquezas, avançar mais ainda, destruindo o país.

Diz sim para esse governo que é contrário aos reais interesse da nação, destruir direitos dos trabalhadores e dos mais necessitados.

Governo corrupto. Silêncio corrupto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...