sexta-feira, 6 de outubro de 2017

O GOVERNO TEMER E A LIÇÃO DE JANAÚBA



professora Heley de Abreu Silva Batista
Com a tragédia do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas, onde estudavam cerca de 40 crianças que foram vítimas indefesas do vigia noturno Damião Soares dos Santos, de 50 anos, me veio à memória os primeiros dias do governo golpista de Michel Temer e as polêmicas declarações de seu Ministro de Educação Mendonça Filho (DEM), sobre direitos dos profissionais em educação:

"Eles [os professores] têm férias de 45 dias, aposentadoria especial, descanso pedagógico, piso nacional e até lanche grátis". Que outro trabalhador possui tantas regalias? É preciso enxugar tudo isso ou o país continuará quebrado".

Não é segredo para ninguém que Michel Temer (PMDB), Mendonça Filho (DEM) e seus associados do golpe (PSDB, PP e outros), não tem compromisso algum com a educação, com professores e, menos ainda, com o aluno.

Mas há quem tenha compromisso com a educação e com a vida.

O Ministro Mendonça Filho pode tirar tudo que quiser dos professores – como aliás já vem fazendo. Porém, este governo de golpistas jamais tirará o compromisso que o profissional da educação tem com a vida de seus alunos e com a educação. Compromisso que vai muito além do ensinar: salvam vidas, mesmo que para isto tenham que morrer.

A professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43 anos, há duas décadas no magistério, salvou várias crianças, mesmo com o corpo em chamas, ateadas pelo vigia Damião Soares dos Santos.

Heley é a dolorida lição que fica para nossa sociedade hipócrita e para este governo de corruptos: vida e educação é só o que temos. E por ambas, se necessário for, sacrifica-se a própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...