quarta-feira, 4 de outubro de 2017

FESTGUAM: FILHOS DO FOGO EMOCIONAM PÚBLICO

No último domingo aconteceu o encerramento do FESTGUAM (Festival Folclórico de Guajará-Mirim), evento realizado pela Associação Folclórica e Cultural Boi-Bumbá Flor do Campo, nos dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro de 2017.

Excepcionalmente produzido este ano, o FESTGUAM aconteceu graças ao desejo e esforço de alguns abnegados que amam o folguedo de bumbá e a cultura popular; e foi realizado com o firme propósito de manter viva a chama da cultura do povo na Pérola do Mamoré e, assim, garantir a continuidade do mais relevante evento cultural e popular de Rondônia: o “Duelo na Fronteira”.
 
Quem foi ao bumbódromo Márcio Menacho - mesmo com a lamentável ausência da nação contrária - não se arrependeu, pois foi brindado com um grande espetáculo da nação vermelha e branca, sobretudo quando adentrou na arena de espetáculo os batuqueiros do Boi-Bumbá Flor do Campo, também conhecidos como Filhos do Fogo, comandada pelo Mestre de batucada Jorge Oliveira do Nascimento. Foi momento mágico e de profunda emoção.

Os batuqueiros Filhos do Fogo retumbaram com o coração vermelho e com arte, fazendo estremecer o FESTGUAM, para alegria e emoção de todos, bem como, para perpetuação do nosso patrimônio cultural imaterial: o Duelo na Fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...